PMA prende pescador por pesca predatória com petrecho ilegal

  • Data: 12:00:00 AM
    Fonte:
    Fonte: PMA/Divulgação
    Jornal da Nova
    Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim realizavam fiscalização na região do rio Santo Antônio e prenderam um pescador por pesca predatória e apreenderam petrecho ilegal.



    Os PMAs abordaram o pescador na região do rio Santo Antônio, no município de Guia Lopes da Laguna. Com ele foram encontrados 11 quilos de pescado da espécie curimbatá, capturados com tarrafa (petrecho proibido à pesca), o que é crime. O pescado também foi capturado em tamanho inferior ao permitido, o que também já seria crime independentemente do uso do petrecho ilegal. Foram apreendidos o pescado e a tarrafa.



    O infrator de 43 anos, residente em Guia Lopes da Laguna que assumiu praticar a pesca predatória, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e saiu depois de pagar fiança.



    A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 920. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Outras Notícias

Ibama suspende comércio de pescado em atacadistas

Continue Lendo

Ibama suspende comércio de pescado em redes atacad...

Continue Lendo

Ibama apreende 13 barcos e 12 toneladas de camarão...

Continue Lendo

     

Há 12 Notícias publicadas

Página 1 de 12
Primeira
 
<<
 
1
2 3 4 5
>>
 
Ultima